Aposentadoria

Aposentadoria

Mudanças na Aposentadoria:

Já está por dentro das novas regras da aposentadoria? Apesar de ser um assunto muito comentado, muitos brasileiros ainda desconhecem quais rumos o governo dará aos seus próprios futuros. As novas regras de transição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já estão valendo. Dessa maneira, os novos cálculos têm regras mais rígidas para os beneficiários, se comparado aos que solicitaram o pedido de aposentadoria antes da publicação da reforma da Previdência em novembro de 2019.

Em uma de suas mudanças por exemplo, na regra da idade progressiva, quem completar as condições em 2020, serão exigidos 61 anos e seis meses de idade para os homens (com mínimo de 35 anos de contribuição) e 56 anos e seis meses para as mulheres (com mínimo de 30 anos de contribuição).

Tem interesse em requerer sua aposentadoria ou mesmo outros benefícios?

É de suma importância que leve em consideração o auxílio de uma equipe especializada em Direito Previdenciário. Para isso contamos atualmente com uma equipe com diversos advogados especializados na área Previdenciária pois acompanham os processos desde o requerimento inicial até a fase de implantação do benefício.

Dessa forma, analisamos as melhores medidas a serem tomadas e se o benefício concedido está de acordo com as normas vigentes a época. Pois no momento do recebimento do benefício, existe toda uma orientação ao segurado de como proceder, não ficando desamparado em nenhum momento desde o início ao fim do processo. Além disso, vale destacar que estamos presentes nas mídias sociais mais acessadas atualmente como: Instagram, Facebook, Whatsapp, Youtube, entre outros, podendo sempre a qualquer hora ter informações atualizadas de tudo que acontece sobre matérias previdenciárias.

Para requerer benefícios previdenciários sempre solicitamos alguns documentos e em regra geral os documentos comuns a todos os benefícios são:

Documentos necessários:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Procuração particular (modelo disponibilizado pelo escritório), se analfabeto procuração pública;
  • Documentos referentes a relação previdenciária como: Carteira de Trabalho e Previdência Social, carnês, etc;
  • Defesa em processo criminal
  • Formulários relativos a atividades especiais, se houver;
  • Relação de salário e contribuição – CNIS
  • Outros documentos específicos correspondente ao tipo de beneficio solicitado.

Eu quero

Aposentar

Eu quero

Simular minha aposentadoria

Eu quero

Reforma previdenciária

Eu quero

Revisão da aposentadoria

Eu quero

Negociação coletiva de emergência em tempo de Covid-19

Eu quero

Meus direitos trabalhistas