Planejamento Previdenciário

A atual Reforma da Previdência trouxe mudanças significantes no funcionamento da Previdência Social, majorando ainda mais a importância do Direito no país.

ALDRIGUES CÂNDIDO

Planejamento Previdenciário

É uma forma de atuação preventiva, consultiva e majorativa dos benefícios, no âmbito do Direito Previdenciário, quer seja no Regime Geral da Previdência Social ou no Regime Próprio da Previdência Social, que atinge diretamente a vida de qualquer cidadão. Por essa razão, primando pelas garantias e práticas do melhor Direito, o escritório Aldrigues Cândido & Associados atua a mais de 16 anos nessa área, contando com uma ampla equipe totalmente especializada em desenvolver com primor esse trabalho, constantemente atenta às atualizações legais.

Considerando que os trabalhadores e segurados, leigos quanto às possibilidades e garantias previdenciárias, carecem de uma assistência jurídica que acompanhe as mudanças legais e identifique as melhores projeções de seguridade para o futuro; foi criado o Instituto do Planejamento Previdenciário, que analisa detalhadamente o histórico do trabalhador, considerando todos os aspectos de sua vida pregressa, bem como projeta as possibilidades porvindouras para recebimento de um benefício mais proveitoso.

O objetivo imperioso é apurar os resultados já acumulados e identificar como direcionar positivamente as ações de quem pretende ter as melhores condições possíveis para se aposentar, mesmo que ainda falte muito tempo para esse momento tão ambicionado.

Assim, é levada em consideração a idade, o tempo de serviço, o tempo e valor das contribuições ao sistema previdenciário, tipo de atividade exercida, características dos diferentes regimes de previdência e a legislação pertinente ao caso concreto.

Planejamento-previdenciario---Wanessa

O Planejamento Previdenciário, considerado essencial após a Emenda Constitucional nº 103/2019, além de ser uma análise peculiar baseada em conhecimento técnico e jurídico; é também uma análise criteriosa das garantias do segurado. Abarca as mais variadas possibilidades de concessão de um benefício justo, que propicie uma situação de estabilidade para o segurado e trabalhador, prevenindo sobre as incertezas e mudanças constantes decorrentes das alterações jurídicas. Nesse Instituto, é essencial o estudo de toda a situação contributiva do segurado para diagnosticar os direitos presentes, pretéritos e vindouros, somado ao objetivo da pessoa, chegando a conclusão do ideal almejado de acordo com a legislação previdenciária vigente na data da aquisição e fruição destes direitos.

O procedimento a ser seguido para essa confirmação de direito é:

Planejar tendo assessoria jurídica competente e eficiente é sempre a solução mais sábia e viável para lograr um futuro sereno e estável. Na pachorra do dia a dia, perdemos a noção de que o amanhã está aqui ao lado, ao alcance das nossas mãos. O que torna premente que se planeje o mais cedo possível a aposentadoria, rompendo a procrastinação e fazendo o planejar agora.

O direito previdenciário é um ramo do direito público surgido da conquista dos direitos sociais no fim do século XIX e início do século XX.

0%